Analise Probabilistica Opções Binárias: Guia Completo


Os traders que negociam opções binárias podem usar as mais diversas estratégias para realizar as análises probabilísticas que irão indicar as melhores oportunidades de entrada ou saída nas operações financeiras.


Esse é um assunto um tanto quanto polêmico, já que cada estratégia pode funcionar de formas diferentes de acordo com a necessidade individual de cada um, e nesseartigo separamos as principais coisas que você precisa saber sobre essas análises probabilísticas.

Como fazer uma análise probabilística de opções binárias?

Como já mencionamos anteriormente, existem centenas de estratégias que você poderá usar em sua plataforma de operações, e separamos 4 dicas para você levar em consideração quando for negociar.

Como fazer uma análise probabilística de opções binárias

Esteja familiarizado com o ativo que for operar

As grandes corretoras de opções binárias como a IQ Option e Olymp Trade disponibilizam a opção da conta de treinamento, onde o investidor pode explorar todos os recursos da plataforma de operações e simular investimentos reais com os $10.000 em moedas fictícias.

Analise Probabilistica Opções Binárias Guia Completo

Essa facilidade pode ser extremamente útil para que o investidor consiga acompanhar o comportamento do preço de determinado ativo, e caso queira fazer alguns testes, não irá comprometer o seu capital.


É possível operar mais de um ativo ao mesmo tempo, mas se quiser se aprofundar em um único, você pode escolher uma determinada opção para estudar o seu comportamento durante algum prazo específico.


Alguns investidores analisam o gráfico de um único ativo durante o mês inteiro, enquanto outros optam por analisar as últimas horas.

Observe os horários em que o ativo demonstra determinadas características para criar padrões

Agora que você já se aprofundou e observou o comportamento do ativo nas últimas horas, comece a identificar os padrões das movimentações do preço em determinados horários.


Após identificar esses padrões, comece a catalogar cada um deles. Por exemplo, se todos os dias às 12:00 o preço do ativo cai, anote essa informação ou use as ferramentas do gráfico para personalizar e marcar os pontos que merecem a sua atenção.


Alguns traders levam em consideração o comportamento das velas em conjunto ou individuais para procurar os padrões.


Vamos usar um exemplo para ficar mais claro, e nessa situação iremos observar o comportamento das velas a cada 10 colunas: Se a cada 10 colunas, encontramos sempre 6 velas verdes e 4 vermelhas, a ideia é identificar esse padrão e reconhecer quando a vela verde ou vermelha pode aparecer novamente.

Estude o mercado financeiro

Apesar do investimento que for fazer, o trader deve ter em mente quais são as informações sobre o ativo que for operar, isso é um fato. Mas agora vamos falar sobre outra questão: A bolsa de valores.


A bolsa de valores está sempre mudando, e essas mudanças podem acontecer pelos mais variados motivos, como:


  • Guerras ou tensões entre países
  • Eventos ou notícias importantes
  • Eleições e acontecimentos políticos
  • Especulações

Se o ativo que você quiser operar tiver relação com um país, procure saber o que está acontecendo pelo mercado local e acompanhe as notícias em tempo real para não ser pego desprevenido por causa de algum evento que aconteceu e mudou repentinamente o comportamento do mercado.

Use as ferramentas e recursos de análise técnica para deixar suas previsões mais precisas

Se você usar os indicadores técnicos, poderá encontrar o momento exato de oportunidades de compra ou venda. A maioria das corretoras de opções binárias disponibilizam esses recursos gratuitamente, e você pode testar essas ferramentas para ver quais são mais confiáveis nas contas de treinamento.

4.	Use as ferramentas e recursos de análise técnica para deixar suas previsões mais precisas

Conclusão

Faça quantos testes for preciso na conta demo de sua corretora antes de aplicar qualquerestratégia na sua conta real.


Use e explore todos os recursos e ferramentas que são oferecidos no terminal de negociações, pois esses ferramentas podem ser usadas em conjunto, e os resultados poderão ser mais precisos ainda. 


Para que você acompanhe os seus resultados, procure fazer um gerenciamento de suas negociações. Avalie o valor de lucro e prejuízo que você obteve a cada mês e liste as todas as análises probabilísticas ou técnicas que você fez para saber qual funcionou melhor.

Lembre-se de que onde há o risco de ganho, também existe o potencial de perdas. Evite negociar com dinheiro que você não pode perder.